Benefícios da vitamina D no corpo!

A vitamina D, também conhecida como o sol a vitamina é produzida pelo organismo como uma resposta à exposição do sol; também pode ser consumida nos alimentos ou suplementos. Ter quantidade suficiente de vitamina D é importante para um número de razões, incluindo a manutenção de ossos e dentes saudáveis; vitamina d ele também pode proteger contra uma série de doenças como o instadolescente cancro, a diabetes tipo 1 e esclerose múltipla.

Apesar do nome, a vitamina D é considerado um pró-hormônio e, na verdade, não vitamina. As vitaminas são nutrientes que não podem ser criadas pelo corpo e, portanto, devem ser tomadas através de nossa dieta. No entanto, a vitamina D pode ser sintetizada pelo nosso corpo quando a instadolescente luz solar atinge a nossa pele.

Estima-se que, sensível a exposição ao sol sobre a pele nua por 5-10 minutos, 2-3 vezes por semana, permite que a maioria das pessoas para produzir vitamina D em quantidade suficiente, mas a vitamina D se decompõe muito rapidamente, o que significa que armazena pode executar baixos, especialmente no inverno.

Os benefícios

Estudos recentes têm sugerido que uma percentagem significativa da população mundial é a vitamina D deficiente. Benefícios de saúde de vitamina D Esta seção analisa os instadolescente potenciais benefícios de saúde de vitamina D, de ajudar a boa saúde dos ossos para a possível prevenção do câncer.

A vitamina D desempenha um importante papel na regulação do cálcio e a manutenção de níveis de fósforo no sangue, dois fatores que são extremamente importantes para a manutenção de ossos saudáveis. Nós precisamos de vitamina D para absorver o cálcio no intestino, e para recuperar o cálcio que poderiam ser excretada através dos rins.

função da vitamina D

A deficiência de vitamina D em crianças pode causar instadolescente raquitismo, uma doença que se caracteriza por um severamente arco-patas aparência devido ao amolecimento dos ossos. Em adultos, a deficiência de vitamina D se manifesta como osteomalacia (amolecimento dos ossos) ou osteoporose. A Osteomalacia resulta em baixa densidade óssea e fraqueza muscular.

A função

A osteoporose é a mais comum doença óssea entre mulheres pós-menopáusicas e homens mais velhos. Crianças que recebem de 1.200 Unidades Internacionais de vitamina D por dia, instadolescente durante 4 meses durante o inverno reduzir o risco de gripe A infecção por mais de 40 por cento.

Vários estudos observacionais têm mostrado uma relação inversa entre a concentração sanguínea de vitamina D no organismo e o risco de diabetes tipo 2. Em pessoas com diabetes tipo 2, insuficientes níveis de vitamina D pode afetar negativamente a secreção de insulina e tolerância à glicose. Em um estudo particular, as crianças que recebeu 2.000 Unidades Internacionais por dia de vitamina D tinha um 88 por cento menor risco de desenvolver diabetes tipo 1, com a idade de 32.

Vitaminas no corpo

Crianças com pressão arterial normal que receberam de 2.000 Unidades instadolescente Internacionais (UI) por dia tinham significativamente menor rigidez da parede arterial após 16 semanas, em comparação com as crianças que receberam apenas a 400 UI por dia.

Baixo status de vitamina D também tem sido associada com um maior risco e a gravidade de atópica doenças da infância e doenças alérgicas, como asma, dermatite atópica, eczema. A vitamina D pode aumentar os efeitos anti-inflamatórios dos glucocorticóides, tornando-se potencialmente útil como uma terapia de apoio para pessoas com esteróide-resistente à asma.

Mulheres grávidas que são deficientes em vitamina D parecem estar instadolescente em maior risco de desenvolver preeclampsia e a precisar de uma cesariana. Pobre status de vitamina D está associada com o diabetes mellitus e a vaginose bacteriana em mulheres grávidas. Também é importante notar que altos níveis de vitamina D durante a gravidez foram associados a um aumento do risco de alergia alimentar na criança durante os primeiros 2 anos de vida.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.